terça-feira, 26 de julho de 2011

A História de Brenda

Estou lendo um livro chamado "Ei, Deus, Porque as Coisas Estão Demorando Tanto? - Lynette Hagin", que na verdade é uma resposta de Deus para algumas questões que eu tinha em minha vida. Na página 106 é contada uma história que me chamou a atenção, e queria dividir ela com vocês! Enjoy:


"Havia uma jovem chamada Brenda, que foi convidada para escalar. Embora tivesse medo de altura, ela foi com um grupo de alpinistas até um enorme rochedo de granito. Apesar do medo, pôs-se em marcha, agarrou a corda e começou a subir. Logo alcançou uma saliência, onde podia respirar, e fez uma pausa, porque estava um pouco nervosa. Enquanto ela estava pendurada ali, a corda de segurança deslocou-se e partiu-se ao meio na direção do rosto dela. Com isso, uma das lentes de contato foi arrancada de seu olho.
Você pode não saber do que se trata, mas uso lente de contato, então sei bem o que significa perder uma! Lá estava Brenda - em uma saliência da rocha, com centenas de metros acima dela e outras abaixo-, sem a lente de contato. Ela começou a estudar aquela pedra como podia, mas não conseguiu encontrar a lente.
Brenda estava longe de casa, com certeza fora de sua zona de conforto, e sua vista estava embaçada. Ela, desesperada, começou a angustiar-se. Então, orou a Deus para encontrar a lente. Quando alcançou o topo do monte, um amigo examinou seu olho e sua roupa, tentando achar a tal lente, mas também não conseguiu.

Brenda ficou um tanto desanimada. E enquanto esperava que o resto do grupo alcançasse o topo do rochedo, ela começou a orar novamente. Olhou para a cadeia de montanhas e disse a Deus: 'A palavra diz que os olhos do Senhor passam por toda a terra [2 Cr 16.9]. Senhor, Tu podes ver tudo dessas montanhas. Conheces casa pedra e folha, e sabes, exatamente, onde está minha lente de contato. Por favor, ajuda-me a encontrá-la'.
Finalmente, Brenda e seu grupo desceram para o pé do rochedo. Lá, outra equipe de alpinistas esperava para subir. Um deles gritou: 'Ei! Alguém perdeu uma lente de contato?'. Foi bastante surpreendente que alguém tivesse encontrado aquele pequenino e transparente objeto, mas foi mais surpreendente a maneira pela qual esse alpinista o encontrou: quando ele estava prestes a escalar, enxergou uma formiga movendo-se, lentamente, carregando a lente de contato!
Brenda contou a história para seu pai, um cartunista, o qual desenhou essa cena da formiga carregando a lente. E o texto que colocou abaixo do desenho era: 'Senhor, eu não sei por que Tu queres que eu carregue esta coisa, Não posso comê-la e ela é muito pesada, mas se é o que Tu queres que eu faça, eu o farei para Ti".



O livro foi escrito pela esposa de Kenneth W. Hagin, um grande pregador do evangelho nos Estados Unidos. Lynette Hagin, conta suas experiências e dá "dicas" de como chegar até os planos que Deus tem pra você.
Espero que tenham gostado da história! Deus os abençoe 
Gif

2 comentários: