quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não julgue sem saber!

A história de Jó apresenta um dos assuntos mais desafiadores de toda a Bíblia, o problema do sofrimento imerecido. Por que os inocentes sofrem? Sem que tivesse cometido nenhuma falta, Jó perdeu sua riqueza, familia e saúde. Seus amigos, todavia, estavam convencidos de esta calamidade deveria ser um castigo de Deus pelo erros dele. "Olhe!", disse um deles, "Sem dúvida Deus esta punindo você muito menos do que merece". Esta era a opinião de todos os amigos de Jó. Eles encorajaram a examinar a sua vida e seu coração para encontrar o pecado que causara o seu sofrimento. Jó, no entanto acreditava na sua inocência. Fica certamente claro que ele não fizera nada para merecer tamanho castigo até mesmo Deus o considerava inculpável! Era errado da parte dos amigos de Jó o culpá-lo em vez de confortá-lo em sua triste situação.


Quando vemos alguém sofrendo dificuldades ou desastre, é fácil pensar: " Ele deve ter feito alguma coisa para merecer isso".  A vida de Jó nos ensina que esta é uma desculpa para uma atitude crítica e sem amor; é errado julgar desta forma os que nos rodeiam. Em vez de disso, devemos mostrar a compaixão e o amor de Cristo pelas pessoas que sofrem, confortando-as em meio aos seus problemas.

E nos ensina um exemplo de que até mesmo na luta Jó adorou ao Senhor e confio Nele, não importa a situação que estamos, devemos sempre adorar a Deus e Lhe agradecer por tudo, pois quando nos sentimos sozinhos é quando DEUS nos carrega em seus braços.

                                      Deus te abençoe sempre. :

Nenhum comentário:

Postar um comentário