segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Feche as fontes fora da cidade!

2ª Crônicas 32

1. Depois dessas coisas e dessa fidelidade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampou-se contra as cidades fortes, e intentou separá-las para si.
2. Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha e que o seu rosto era de guerra contra Jerusalém,
3. teve conselho com os seus príncipes e os seus varões, para que se tapassem as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram.
4. Assim, muito povo se ajuntou e tapou todas as fontes, como também o ribeiro que se estendia pelo meio da terra. E disseram: Por que viriam os reis da Assíria e achariam tantas águas? 

Primeiro, fidelidade não traz imunidade. O cristão tem que ter estrutura pra TUDO, por isso, devemos nos preparar para o pior, crendo que já vencemos.

Jerusalém quer dizer "cidade de paz"
Senaqueribe quer dizer "inimigo do povo de Deus"

Senaqueribe veio tentar tirar a paz de Jerusalém.
Nunca dê lugar ao inimigo! Ezequias mandou fechar as fontes de fora da cidade. Isso quer dizer, se voce tem alguma fonte que ainda é do mundo a feche para que o inimigo não venha ter uma brecha pra entrar em seu coração. Porque é assim que ele entra, a menor brechinha que tiver ele vai tentar entrar, e se voce não a fechar a tempo, ele vai entrar e tomar conta.

Romanos 5.20
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

Romanos 6
1. Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante?
2. DE MODO NENHUM! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
3. Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
4. De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

O cristão nascido de Deus não permanece no pecado. Quando um cristão peca, ele se arrepende, pede perdão e a graça tem abundância em sua vida.

Romanos 6.8
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele vivemos;

Estamos mortos para o pecados, não vivemos mais nele, mas sim em Cristo.

Voltando a Crônicas:

5. E ele se fortificou, e edificou todo o muro quebrado até às torres, e levantou o outro muro para fora, e fortificou a Milo na Cidade de Davi, e fez armas e escudos em abundância. 
6. E pôs oficiais de guerra sobre o povo, e ajuntou-os a si na praça  da porta da cidade, e falou-lhes ao coração, dizendo:
7. Esforçai-vos e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco que com ele.
8. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

Quando Senaqueribe vier, feche as fontes de fora da cidade, se fortifique e edifique os muros quebrados. Coloque os anjos de Deus sobre o povo.
Maior é o que está conosco, do que o que está no mundo, porque com nós está o Senhor, mas no mundo está o braço de carne.

2ª Crônicas 32
20. Porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, oraram por causa disso e clamaram ao céu.
21. Então, o SENHOR enviou um anjo que destruiu todos os varões valentes, e os principies, e os chefes no arraial do rei da Assíria; e este tornou com vergonha de rosto  à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, os mesmos que descenderam dele o mataram ali à espada.
22. Assim livrou o SENHOR a Ezequias e aos moradores de Jerusalém das mãos de Senaqueribe, rei da Assíria, e das mãos de todos; e de todos os lados os guiou.

Deus envia o anjo para destruir os valentes. Assim como o Senhor livrou Ezequias das mãos de Senaqueribe, Ele também te livra do inimigo que tenta contra sua vida, basta voce FECHAR AS FONTES DE FORA DA CIDADE!

fique em paz e confie no Senhor. bgs ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário