sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Deus é TUDO que voce precisa!

bom, pra quem não sabe eu sou da Igreja Internacional da Graça de Deus [Rua Carlos Gomes, 1014, Centro- Limeira-SP], e hoje o Pastor Paulo Roberto pregou essa palavra que tocou meu coração e quero compartilhar com voces (:

2 Crônicas 12
1.Sucedeu, pois que, havendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e , com ele todo o Israel.


Lendo isso, te digo: NUNCA deixe a palavra de Deus quando voce receber sua benção. Pois, Roboão buscou ao Senhor antes de ter seu reino, mas quando foi confirmado que ele seria rei, deixou a palavra, se esqueceu de agradecer a Deus e começou a agir com seu próprio entendimento.
continuando:



2. Pelo que sucedeu, no ano quinto do rei Roboão, que Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém (porque tinham transgredido contra o SENHOR)
3. com mil e duzentos carros e com sessenta mil cavaleiros; e era inumerável a gente que vinha com ele do Egito, tanto de líbios como sequitas e etíopes.


Com isso, Deus não estava mais com Roboão, a palavra não era com ele. Como não tinha mais a proteção do Senhor, veio Sisaque, rei do Egito, e queria tirar a paz de Israel.


4. E tomou as cidades fortes que judá tinha e veio a Jerusalém.
5. Então, veio Semaías, o profeta, a Roboão e aos príncipes de Judá que se ajuntaram em Jerusalém por causa de Sisaque e disse-lhes: Assim diz o SENHOR: Vós me deixastes a mim, pelo que eu também vos deixei nas mãos de Sisaque.


Deus não quer que voce saia da presença Dele, Ele sempre mandará alguém pra te alertar, alguém com a palavra Dele. Então...

6. Então, se humilharam os príncipes de Israel e o rei e disseram: O SENHOR é justo.

Se arrependa enquanto é tempo, porque no dia do julgamento não haverá como voltar atrás.

7. Vendo, pois, o SENHOR que se humilhavam, veio a palavra do SENHOR a Semaías, dizendo: Humilharam-se, não os destruirei; antes em breve, lhes darei lugar de escaparem, para que o meu furor se não derrame sobre Jerusalém, pelas mãos de Sisaque.
8. Porém serão seus servos, para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.


Deus é misericordioso, mesmo Roboão tendo deixado a palavra, quando ele se humilhou e orou o Senhor teve misericórdia e o fez vencer, como prometeu.  

Nós somos ovelhas, e Deus nosso Pastor. Ovelhas não tem uma boa visão, por isso precisam do pastor pra comandar o rebanho. Assim somos nós, com falta de entendimento, precisamos ficar perto de Deus pra não cairmos nas armadilhas que o inimigo faz.


Espero que Deus fale mais ao seu coração. Boa Noite, fique em paz, Deus é com voce! ;
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário