domingo, 26 de janeiro de 2014

O fazendo conhecido através da sua vida

texto retirado do livro "Perigosamente Apaixonada" de Marian Jordan.

"Originalmente, o termo cristão foi criado para descrever um grupo de pessoas cuja vida mostrasse os ensinamentos e a personalidade de Cristo. Como desejo que isso seja dito de nós hoje! Muitas vezes, usamos o Nome de Jesus sem refletir Seu coração. Atualmente, somos chamados de cristãos por sermos membros de uma igreja ou por fazermos parte de determinada civilização do Ocidente, e não por sermos pessoas que vivem como Jesus viveu. Resplandecer é viver nossa fé e nosso relacionamento com nosso Redentor neste mundo que nos observa o tempo todo.
De que forma essa grande obra acontece? Ela começa no momento em que nossos olhos são abertos para ver Jesus, e prossegue à medida que O seguimos, tornando-nos cada vez mais semelhantes a Ele. Mas não estamos sozinhos. [...] O Espirito Santo é nosso Guia em todo esse processo de transformação, preparando-nos e dirigindo-nos para refletirmos o que é puro, verdadeiro e radiante, para a glória de nosso Redentor. Como o apóstolo Paulo disse: E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito (2 Co 3.18).
Parece ótimo, não é mesmo? Mas como realmente vivemos isso em nosso cotidiano? De que forma essa realidade espiritual muda nosso comportamento na universidade, na academia de ginastica ou em uma fila de banco ou de supermercado? Como mostramos a um mundo desesperadamente necessitado a transformação verdadeira que a fé em Cristo de fato proporciona? Em uma realidade de artigos falsos, comunicação virtual e reality shows absurdos, as pessoas estão sedentas da verdade. Pouquíssimas crerão em nossa mensagem se não a virem em nossa vida diária. Uma coisa é dizer que um cristão é "luz na escuridão". Outra, bem diferente, é ver isso na prática. Nosso chamado é para viver nossa fé de modo tão autentico que os outros sejam atraídos para o nosso salvador.
[...]
Como o mundo verá Jesus em nós? Permita-me ser mais específica: de que forma o mundo pode ver Jesus em você? [...] Eis o que você precisa saber: o tipo de transformação radical que essa citação descreve começa e termina com uma revelação. Essa palavra significa tirar o véu, fazer conhecido. Quando vemos Jesus - quando verdadeiramente pertencemos a Ele e O conhecemos -, Ele nos transforma. Essa é a revelação que produz transformação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário