terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Se sujeite a Deus;

Essa palavra foi pregada pelo Pr. Adriano no dia 13/12, aqui na IIGD-Limeira.

Espero que assim como tocou meu coração, toque o seu também. 
Começamos esta palavra em

 Tiago 4

7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

Para que Deus nos abençoe e nos responda é necessário nos sujeitar à Ele, a palavra Dele.
Devemos fugir da aparência do mal.
Se nós queremos vencer as lutas que enfrentamos, temos de nos sujeitar ao Senhor.

1º Reis 13

Eis que, por ordem do Senhor, veio de Judá a Betel um homem de Deus; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso.
2 E o homem clamou contra o altar, por ordem do Senhor, dizendo: Altar, altar! assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias; e qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti.
3 E deu naquele mesmo dia um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o Senhor falou; Eis que o altar se fenderá, e a cinza que está sobre ele se derramará.
4 Sucedeu pois que, ouvindo o rei Jeroboão a palavra que o homem de Deus clamara contra o altar de Betel, estendeu a mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! E logo, a mão que estendera contra ele secou-se, de modo que não podia tornar a trazê-la a si.
5 E o altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, conforme o sinal que o homem de Deus, por ordem do Senhor, havia dado.

Jeroboão, o qual discordou da palavra, não se sujeitou à Deus e aconteceu que sua mão se secou.
E assim acontece aquele que não se rende ao Senhor, sua vida se seca e Deus não pode agir nela, porque quem não se sujeita à Deus não tem forças para fugir do diabo.
Não é fácil deixar o que aprendemos, para aprender o que Deus está nos ensinado, mas não há vitória sem luta.
Às vezes, vai parecer loucura aquilo que Deus nos manda fazer, mas se sujeitar ao Senhor é o caminho da vitória, e o que Ele diz sempre se cumprirá!

Salmos 40

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

Se Deus te deu uma direção, se sujeite a essa palavra, pois não importa o que aconteça, Deus sempre cumpre o que promete.
O diabo não quer te ver se sujeitando à Deus, porque quanto mais perto de Deus voce estiver, mais longe do mal voce vai estar! Fuja dele, pois ele só veio para matar, roubar e destruir.

Voltando à 1º Reis

6 Então respondeu o rei, e disse ao homem de Deus: Suplica ao Senhor teu Deus, e roga por mim, para que se me restitua a minha mão. Pelo que o homem de Deus suplicou ao Senhor, e a mão do rei se lhe restituiu, e ficou como dantes.

Jeroboão agora viu que o Senhor respondeu ao profeta e se sujeitou a palavra, assim sua mão voltou como antes.
Creia! Sua vida não vai só voltar a ser como antes, mas melhor ainda.


GOD BLESS YOU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário